Passageiros e um motorista de ônibus salvaram uma mulher de 39 anos de uma tentativa de estupro. O fato aconteceu no dia 23 de outubro, na Vila das Mercês, zona Sul de São Paulo, entretanto, somente nessa quarta-feira (8) o caso repercutiu após as imagens serem divulgadas.
O vídeo mostra a vítima caminhando pela rua quando um suspeito de camiseta vermelha aborda a vítima, por volta das 6h30, na rua Dom Vilares. O homem agarra a vítima e lhe prensa contra a parede, em seguida a bolsa da mulher cai no chão.
Para a sorte da vítima, o motorista que dirigia a linha 574J/10 Metrô Conceição, chamado Paulo Jorge de Souza, passou pelo local e avistou uma movimentação suspeita. A princípio, o motorista imaginou que fosse uma briga de casal, mas seguiu atento acompanhando a movimentação até perceber que a vítima precisava de ajuda.
“Eu achei muito estranho o jeito que ele estava conduzindo ela. Na primeira rua, uns 20 metros [do ponto de ônibus], ele entrou com ela. Eu puxei o carro, fiquei olhando e gritei para a moça perguntando se estava tudo bem, se ela precisava de ajuda“, explica.
Em seguida, a vítima respondeu com sinal positivo e o motorista e passageiros desceram do transporte para ajudá-la.O suspeito disse aos demais que a mulher a era sua esposa, mas a vítima respondeu que o homem estava tentando estuprá-la e lhe obrigou a segui-lo.
O suspeito não foi segurado pelos passageiros e seguiu seu trajeto pela rua. Na delegacia, a vítima relatou que o homem utilizou um objeto cortante para ameaçá-la. O caso foi registrado no 26º Distrito de Polícia.
.