Quatro armas de fogo foram apreendidas entre a manhã de quinta-feira (09/11) e as primeiras horas desta sexta-feira (10/11), durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Estado Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar (PMAM). As ações resultaram ainda na apreensão de 16 munições e outros materiais ilícitos, e na prisão de cinco homens por porte ilegal de arma de fogo.
Conforme o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), as ações aconteceram no bairro São José, zona leste de Manaus; e nos municípios de Humaitá, Lábrea e Novo Airão.
Ocorrências
No Beco Boa Sorte, bairro São José, zona leste de Manaus, uma pistola foi apreendida por policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A ocorrência também resultou na prisão de três suspeitos por porte ilegal de arma de fogo.
Conforme os policiais, o caso aconteceu durante perseguição ao trio. Os suspeitos estavam em duas motos, quando perderam a direção e bateram em um carro. Durante abordagem, a equipe da 9ª Cicom encontrou com eles uma pistola, 15 munições intactas, três celulares e uma balança.
Os suspeitos e os materiais foram encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Humaitá
Policiais militares apreenderam uma arma caseira no município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) e prenderam um homem, de 32 anos, por porte ilegal de arma de fogo.
Após denúncia informando que um homem alterado e armado estava causando confusão no conjunto Rio Madeira, os policiais foram até o local informado e avistaram o suspeito, que apresentava sinais de embriaguez. Ele foi revistado e em posse dele foi encontrada uma arma de fogo caseira.
O homem e a arma foram apresentados na 8ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Novo Airão
No município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), policiais militares apreenderam uma arma de fogo e prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo.
Conforme relatos da equipe, o suspeito portava um rifle em via pública. Ele foi preso e conduzido à delegacia do município.