9 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

VEJA: Jovem é m0rt0 após entregar a arma dos criminosos à polícia em Manaus

Victor da Costa Lopes, de 24 anos, foi morto a tiros no início da manhã deste sábado (11), na rua José Lins do Rego, comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

A vítima era um agente de portaria e trabalhava no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). Segundo suspeitas, a motivação da morte pode ter relação com uma arma que Victor encontrou escondida em seu quintal, em setembro deste ano. Neste dia, criminosos estavam fugindo de uma perseguição policial e esconderam a arma em seu terreno.

Segundo a mulher do rapaz, dois homens encapuzados invadiram a residência e amarraram as mãos de Victor. A todo o momento eles perguntavam aonde estava a arma, mas, segundo um dos irmãos do jovem, a vítima teria entregado a arma de fogo na delegacia. Neste dia, os policiais ainda lhe disseram que os criminosos voltariam para buscar a arma.

Em seguida, os assassinos mandaram a mulher dele e a filha de 7 anos para o banheiro e, quando iam executá-lo, Victor correu pra fora da casa, mas foi atingido com 4 tiros, sendo três na cabeça e um no peito. Após o crime, os criminosos levaram seu celular, de sua esposa, uma televisão e a motocicleta da vítima.

Victor era concurseiro e fora aprovado recentemente no concurso da Polícia Militar. A esposa da vítima disse, inclusive, que há uma semana atrás seu companheiro lhe relatou um sonho de que iria morrer: “Ele sonhou com Deus dizendo pra ele não ter medo pois iria morrer em cristo”, lamentou.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Leia mais

Três fotógrafos ficam feridos em acidente de trânsito no bairro São Jorge

Matheus Valadares

Carro desgovernado invade cafeteria na Avenida do Turismo

Matheus Valadares

Árbitro da FAF é acusado de agredir jogadora do Manaus FC e é afastado das funções

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!