Enfermeiras do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio denunciaram, através de um vídeo divulgado nas redes sociais, a situação caótica enfrentada por funcionários, pacientes e acompanhantes das pessoas hospitalizadas. Na denúncia, a enfermeira afirma: “ontem cortaram a alimentação dos funcionários e acompanhantes, mas, hoje reduziram a comida dos pacientes”, disse.
“Alguns [pacientes] não são afetados diretamente, porém, nós temos o caso de uma família que veio de Manicoré e a mãe está praticamente morando no Hospital, portanto ela depende dessa comida” conclui a funcionária do HPS João Lúcio.
Em seguida, a outra enfermeira, que está filmando, mostra a situação de seu paciente e explica que não há alimentação à ele por causa da greve devido ao atraso no salário dos funcionários.
“Não tem alimentação aqui para o meu paciente porque os funcionários estão de greve. Cozinheiros, maqueiros e enfermeiros não estão recebendo. Não é só comigo e há outras pessoas aqui sem alimentação. Estão reduzindo a alimentação dos pacientes”, diz a enfermeira.
O portal Amazonas Digital aguarda um posicionamento da direção do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio e em breve irá atualizar as informações.