23 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Enfermeiras mostram a realidade do Hospital João Lúcio: “Falta comida aos pacientes”

Enfermeiras do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio denunciaram, através de um vídeo divulgado nas redes sociais, a situação caótica enfrentada por funcionários, pacientes e acompanhantes das pessoas hospitalizadas. Na denúncia, a enfermeira afirma: “ontem cortaram a alimentação dos funcionários e acompanhantes, mas, hoje reduziram a comida dos pacientes”, disse.

“Alguns [pacientes] não são afetados diretamente, porém, nós temos o caso de uma família que veio de Manicoré e a mãe está praticamente morando no Hospital, portanto ela depende dessa comida” conclui a funcionária do HPS João Lúcio.

Em seguida, a outra enfermeira, que está filmando, mostra a situação de seu paciente e explica que não há alimentação à ele por causa da greve devido ao atraso no salário dos funcionários.

“Não tem alimentação aqui para o meu paciente porque os funcionários estão de greve. Cozinheiros, maqueiros e enfermeiros não estão recebendo. Não é só comigo e há outras pessoas aqui sem alimentação. Estão reduzindo a alimentação dos pacientes”, diz a enfermeira.

O portal Amazonas Digital aguarda um posicionamento da direção do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio e em breve irá atualizar as informações.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!