27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesMundo

Pai encontra cobra, leva para casa para mostrar aos filhos sem saber que era venenosa

(Foto: Reprodução / Southern highlands snake catcher)

Austrália – Um pai da região de Terras Altas do Sul, na Austrália, encontrou uma serpente entre algumas rochas, durante uma caminhada. Ele acreditava estar diante de um píton-diamante, espécie não-venenosa. Sendo assim, pegou o animal e o levou para casa, com o intuito de mostrá-lo aos filhos — a pior ideia possível.

Isso porque, ao chegar com a serpente na residência, foi picado em uma das mãos, o que provocou inchaço, dor e uma sequência ininterrupta de vômitos. Não teve jeito, acabou internado.

Do hospital, uma das enfermeiras que o atendia contatou o apanhador de cobras profissional Ray McGibbon, para que ele identificasse a espécie em questão: “Recebi uma foto e era uma cobra-de-cabeça-larga (Hoplocephalus bungaroides), e NÃO um píton-diamante (Morelia spilota)”, escreveu Ray, em postagem no Facebook. Segundo o profissional, o veneno dessa serpente é “neurotóxico, com pró-coagulantes poderosos”.

Após a definição, o apanhador foi até o endereço do homem, onde capturou o réptil e o devolveu à natureza em segurança. “Por favor, se você vir uma cobra ou qualquer réptil na natureza, admire-o no habitat dele. Tire fotos ou grave um vídeo e NÃO tente capturá-lo ou levá-lo para casa”, orientou.

Sobre o ato inconsequente do pai de família, Ray não titubeou: “Ele sabe que fez algo errado. Não preciso dar-lhe um sermão sobre isso”, pontuou, conforme reportado pelo canal 7News.

Fonte: R7

Leia mais

Omar Aziz é destaque na categoria Melhores do Senado no Prêmio Congresso em Foco 2025

Matheus Valadares

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência nas águas do Rio Negro

Matheus Valadares

Brasil sente efeitos positivos após indicações de corte de juros nos EUA

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!