Kaliane Rodrigues, mãe de Apollo Gabriel Rodrigues, lamentou a morte do filho de 2 anos, que foi esquecido em uma van escolar, na Vila Maria, zona norte de São Paulo. A criança estava na creche há quatro meses.
Apollo começou a frequentar a unidade educacional depois que a mãe conseguiu um emprego. O caso ocorreu nesta terça-feira, 14.
“Eu nunca pensei em passar por isso. É muito difícil saber que eu deixei meu filho na perua, pensando que estava seguro, e fui trabalhar. Sempre que eu chegava, meu filho estava lá. Hoje eu cheguei e meu filho não estava. Eu nunca mais vou vê-lo”, desabafou Kaliane em entrevista à TV Globo.
O menino foi pego pelo motorista durante amanhã e seria levado à escola, porém, ele teria passado o dia todo dentro da van, que estava em um estacionamento.
O condutor só percebeu que havia esquecido o menino por volta das 16h, quando iria buscar as crianças na escola no final da tarde. A vítima foi encaminhada para o Hospital Vereador José Storopolli, mas ele já estava sem vida. Tanto o motorista, quanto a mulher dele, que ficava encarregada de verificar o embarque, foram levados à delegacia e permanecem presos no 39 Distrito de Polícia.