3 de novembro de 2025
DestaquesEsportes

Ídolo da Argentina, Di María pode fazer despedida contra o Uruguai

Foto: Reprodução/Twitter

Herói do título da Copa América de 2021 e um dos destaques da equipe campeã do mundo no Catar, Ángel Di María colocou seu nome na história da Seleção Argentina. Aos 35 anos, porém, o meia-atacante está próximo de se despedir do torcedor da Albiceleste.

Os comandados de Lionel Scaloni recebem nesta quinta-feira (16) o Uruguai, em Buenos Aires, pela quinta rodada das Eliminatórias. O duelo na Bombonera pode marcar a última apresentação de Di María em jogos no país.

A partida diante da Celeste será a última da Argentina em casa no ano. No primeiro semestre de 2024, não haverá jogos pelas Eliminatórias, somente janelas de amistosos (em março e em junho), com o classificatório sul-americano retornando apenas em setembro, depois da Copa América.

Di María já afirmou que a competição, que terá os Estados Unidos como sede e acontecerá em junho e julho do ano que vem, deve estabelecer um ponto final em sua trajetória com a seleção. Até lá, há a possibilidade de a Albiceleste não disputar jogos na Argentina, o que faria do confronto com o Uruguai, nesta quinta, o seu último em território argentino.

“É a Copa América e acabou. Esse é o último torneio. Vir para o Benfica me deu a possibilidade de continuar na seleção e estou fazendo de tudo para estar na Copa América”, afirmou o meia-atacante em outubro.

Com a camisa da seleção, Ángel Di María conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008, a Copa América de 2021, a Finalíssima em 2022 e a Copa do Mundo também no ano passado. Além dos títulos, ele marcou gols em todas as finais desses torneios.

 

Leia mais

Morre Anna Sol Faria, irmã de João Paulo Faria, amo do Boi Garantido

Matheus Valadares

Amazonas vence Cuiabá no Zamith e mantém esperança de escapar do rebaixamento na Série B

Matheus Valadares

Viatura do IML capota após colisão na BR-174 em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!