O ultraliberal Javier Milei derrotou o peronista Sergio Massa no segundo turno das eleições presidenciais da Argentina neste domingo, 19. Nesta segunda-feira, 20, o ex-presidente Jair Bolsonaro conversou com o político escolhido pelo povo argentino por videochamada e compartilhou o momento em suas redes sociais.
“Você representa ao Brasil muita coisa”, disse Bolsonaro ao ultraliberal. Na chamada, onde também estava Eduardo Bolsonaro, ele cumprimentou o argentino e confirmou sua ida à posse do político em Buenos Aires – que está prevista para o dia 10 de dezembro.
Jair Bolsonaro, que já havia declarado apoio a Milei, escreveu em seu X (antigo Twitter) quando saíram os resultados das eleições argentinas: “Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós”.
Na última sexta-feira, dia 17, ele discursou pró Milei durante evento em Porto Alegre. No momento, também clamou pelo retorno de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. “Vamos varrer essa esquerda nefasta, esse câncer que atrapalha a todas as pessoas de bem no Brasil e no Mundo”, disse Bolsonaro à multidão que o ouvia.