28 de janeiro de 2026
BrasilDestaques

Felipe Neto critica volta da taxação: “Burrice sem tamanho”

Foto: Divulgação

Felipe Neto usou as redes sociais, nesta quarta-feira (29), para reclamar de uma declaração de Geraldo Alckmin (PSB), que está como presidente da República em exercício. Alckmin declarou que a retomada do Imposto de Importação nas compras internacionais de até 50 dólares (R$ 244,16 na conversão atual) é “o próximo passo” a ser dado pelo governo.

Para Felipe Neto, trata-se de uma “burrice sem tamanho”.

– É de uma burrice sem fim essa decisão do governo em voltar atrás e taxar as compras internacionais abaixo de R$50 – escreveu em seu perfil no X, antigo Twitter.

Em seguida, ele enumerou os pontos negativos:

– Não vai gerar arrecadação relevante. Vai munir a oposição. Vai prejudicar muito a percepção do povo sobre a gestão.

– Inacreditável a falta de visão sobre comunicação – disse o youtuber, apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Clarion de Laffalot, também youtuber, chegou a questionar Neto se sua preocupação era mesmo com a população ou com o “prejuízo à imagem do PT”.

– Felipe, esse tweet pareceu que você tá (sic) mais preocupado com o “prejuízo à imagem do PT” do que com o fato que o governo tá (sic) querendo taxar o pobre pra aumentar o lucro de empresários multimilionários, como a véia da Magalu. Será que não gostaria de repensar e focar sua crítica nisso? – escreveu.

Atualmente, as varejistas que possuem certificação no programa Remessa Conforme isentam os clientes do imposto, cuja alíquota é de 60%.

A tributação de encomendas internacionais é mais uma iniciativa do governo para tentar aumentar a arrecadação, mas encontra forte resistência popular. Um retrato disso é que, no início do ano, a gestão federal chegou a anunciar que taxaria todas as compras internacionais, mas posteriormente voltou atrás da decisão e manteve a cobrança apenas nas aquisições acima de 50 dólares.

Leia mais

Benfica faz milagre contra o Real Madrid com gol salvador do goleiro Trubin

Matheus Valadares

VEJA: Vigilante mata vizinha após discussão no bairro Betânia

Matheus Valadares

VEJA: Homem é encontrado decapitado no interior do Amazonas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!