Manaus- Parintins FC anunciou, nesta quarta-feira (29), mais um goleiro para a próxima temporada. Trata-se de Luciano Alves, que disputou em 2023 o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil pela equipe do Nova Iguaçu. Ainda nessa temporada, o arqueiro, de 31 anos, defendeu a equipe de Petrópolis no Carioca Série A2, além da Copa Rio.
Formado nas categorias de base do Fluminense, Luciano Alves é o 15º atleta anunciado pelo “Tourão” e chegará ao Estado na primeira semana de dezembro com o restante do elenco, conforme informou a Diretoria de Futebol do clube.
“Estou muito feliz em fazer parte deste projeto do Parintins e que vem crescendo a cada ano, juntamente com o Campeonato Amazonense. Estamos chegando, e o torcedor do ‘Tourão’ pode esperar que vamos lutar bastante para conseguir os novos objetivos”, avisou o jogador.
Luciano, no Rio de Janeiro, ainda atuou por Bangu, Bonsucesso, Duque de Caxias, Gonçalense, além das categorias de base do Fluminense. Goleiro atuou também no Treze da Paraíba e nas equipes Olímpico Montijo e Almancilense, ambos em Portugal.
“Só tenho a agradecer a Deus e o Parintins por ter confiado no meu trabalho. Espero retribuir da melhor maneira possível, trabalhando muito para dar alegria a nossa torcida e buscar o calendário nacional para 2025”, disse o goleiro.
Elenco do Tourão
Até agora o “Tourão” já anunciou nomes de Léo Itaperuna (atacante), Luiz Bahia (zagueiro), Gabriel Henrique (lateral-esquerdo), Weverton Pereira (atacante), Darlyson Lima (meia-atacante), Daniel Costa (meia), Matheus Iton (lateral-esquerdo), Állefe Feitoza (lateral-direito), Victor Léo (volante), Serginho Duarte (meia), Fernando Dias (zagueiro), Hugo Santos (centroavante), Marcelo Costa (zagueiro), Robert Fernando (goleiro), além de Luciano Alves.
Em 2024, o Barezão contará com dez clubes, divididos em duas chaves: A e B. O Parintins FC estará na Chave B, juntamente com Manauara, Princesa do Solimões, Rio Negro e São Raimundo. O jogo de estreia do “Tourão” será diante do Operário de Manacapuru, em local e data a ser divulgado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).