Uma sacola com calcinhas esquecida no Aeroporto de Fortaleza, no Ceará, gerou um alerta de bomba no terminal no último sábado (25). O caso viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (29) após a postagem de um vídeo no qual a influenciadora Scarletth O’Hara, que protagonizou o ocorrido, relata o episódio.
Ao portal G1, a influencer relatou que estava no aeroporto para deixar o irmão dela que iria pegar um voo. No local, a mãe a entregou uma sacola com calcinhas para a neta. Porém, Scarletth passou o pacote para o marido, Rodrigo Silva, que teria esquecido os itens em uma mesa do terminal.
– Meu marido, distraído, largou a sacola pela praça de alimentação do aeroporto. Aí na hora de ir embora, eu fui procurar, e cadê a sacola?! – disse.
Mulher e essa pobi que deixou um saco de calcinha na mesa do aeroporto de fortaleza e a segurança foi investigar achando que era uma bomba! pic.twitter.com/GIIQzurR6Z
— Fortaleza Ordinária (@fortalordinaria) November 30, 2023
Ao encontrar a sacola, Scarletth disse que os seguranças já estavam ao redor do pacote e que eles disseram que ela não poderia encostar no item. Ainda de acordo com ela, mesmo após a conferência e a verificação de que não se tratava de uma bomba, as calcinhas foram levadas para o setor de achados e perdidos do terminal, e a mãe precisou ir buscá-la.
– Quando eu achei, os seguranças já estavam ao redor da sacola. Aí eu falei: “moço, isso é um saco de calcinhas, é meu”. Mas ele respondeu que era protocolo, e que eu não podia encostar na sacola – lembrou.
A Fraport, que administra o Aeroporto de Fortaleza, disse que a verificação trata-se de um procedimento de segurança, previsto na legislação da ANAC, como forma de garantir a segurança dos passageiros e das pessoas que circulam pelo terminal.
– Não temos como afirmar o conteúdo dos objetos abandonados, por isso, para segurança de todos, eles são analisados e, uma vez não constatado risco, são liberados, o que foi feito – disse a nota.