27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Operação interdita e autua bares e casas de eventos que não estão autorizados a funcionar devido a Covid-19

Bares, postos de combustíveis e casas de eventos foram monitorados e fiscalizados pela Prefeitura de Manaus, numa operação da Central Integrada de Fiscalização (CIF) realizada na noite desta sexta-feira, 3/7, em parceria com o governo estadual. O objetivo foi verificar aglomerações nestes locais, que não estão autorizados a funcionar devido a pandemia da Covid-19. Durante a ação, 38 estabelecimentos foram visitados, nove interditados e nove autuados, além de três autuações de trânsito.

A força-tarefa teve o apoio da Casa Militar de Manaus, por meio da Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (Seggim) e do Comando da Guarda Municipal, com a participação da Vigilância Sanitária municipal (Visa Manaus),  do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) – Gestão de Trânsito – e da  Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

“A participação da Seggim, integrante da Casa Militar, nas operações é de suma importância para agregar junto ao município e ao Estado para o cumprimento do decreto municipal e estadual ao combate ao Covid-19 e também ao distanciamento social. Durante a ação, orientamos a população a seguir as normas de saúde”, explicou o coordenador de Operações e Ações da Seggim, José Renato Guedes de Matos.

Neste sábado, 4/7, a operação da CIF vai fiscalizar flutuantes localizados na área do Tarumã, zona Oeste. A operação acontece até domingo, 5/7, com a participação de órgão municipais e estaduais.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!