26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
CidadeDestaques

Manaus pode ficar 60 dias sem luz devido à crise financeira na Amazonas Energia

Foto: Reprodução

Na última terça-feira (28), o jornal “Manhã de Notícias”, da Rede Tiradentes, noticiou que a empresa Amazonas Energia, concessionária responsável pela transmissão de energia no estado, suspenderá o fornecimento de energia elétrica pelos próximos 60 dias. De acordo com o jornal, o motivo seria crise financeira que a concessionária vem enfrentando.

A possibilidade foi levantada logo após o encaminhamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ao Ministério de Minas e Energia, em documento, determinando o término do contrato.

A decisão da agência veio com uma penalidade devido ao pedido da empresa solicitando a transferência de controle societário para a Green Energy Soluções em Energia.

O pedido foi recusado pela agência reguladora pois faltou comprovação, por parte da nova empresa, capacidade técnica e econômica para assumir a concessão.

Em nota, a empresa Amazonas Energia solicita direito de resposta pois as informações “não condizem com a atual situação de gestão e investimentos realizado ao longo desses anos”. Além disto, a empresa enumera seus feitos no estado e diz que preza pela “veracidade dos fatos”.

Leia mais

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Bolsonaro indiciado: saiba quais foram os crimes do ex-presidente apontados pela PF

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais