27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Homem é preso por tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro no AM

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (30/11), mandado de prisão preventiva de Adailson Santos de Oliveira, 46, conhecido como “Pacu”, procurado pela Polícia Federal de Pernambuco por tráfico internacional de drogas, associação ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, a Justiça Federal de Pernambuco expediu a ordem judicial em razão de uma investigação da Polícia Federal do estado, que apreendeu uma grande quantidade de drogas no porto de Recife.

“O material ilícito seria enviado para o exterior e, durante investigações da PF, foi constatado que Adailson estaria morando em Coari e teria uma empresa no município, utilizada para lavar o dinheiro do narcotráfico. De pronto, a Polícia Federal informou aos policiais civis de Coari e enviaram o mandado para que fosse cumprido”, disse.

Conforme o delegado, a prisão do indivíduo foi efetuada na estrada Coari-Itapéua, no bairro Itamarati, naquele município. O homem era procurado tanto pela Polícia Federal quanto pela Interpol.

Procedimentos

Adailson Santos de Oliveira responderá por tráfico internacional de drogas, associação ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Ele será encaminhado à unidade prisional de Coari e ficará à disposição da Justiça.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!