26 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Pistoleiro que matou parente de conselheira do AM é preso em Manaus

Foto: Reprodução

Hewerton Kauan Oliveira Cavalcante, 18, preso pela morte do servidor do do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Erwin Rommel Godinho,  Rodrigues, 54, confessou o crime e disse que foi contratado por outra pessoa.

De acordo com Hewerton, o acordo é de que ele receberia R$ 5 mil pelo assassinato de Erwin, porém, o pagamento não chegou a ser feito. Ele não contou o que teria dado errado para não receber o dinheiro.

O acusado disse ainda que não sabe quem ordenou a execução e também não tem conhecimento da motivação do crime. A polícia, porém, acredita que Hewerton tem essas informações, mas não quer colaborar.

“Ele diz que foi contratado para isso, mas que não sabe quem o contratou, mas a gente acha, obviamente que ele está contando uma mentira”, diz o delegado Ricardo Cunha.

Ele afirma que a polícia apura algumas linhas de investigação, mas que ainda não há clareza no que pode ter motivado à morte encomendada de Erwin.

“Nós já temos o atirador, ele se coloca na cena do crime, mas acerca da motivação e outros participantes do crime, isso vai ficar para a segunda fase das investigações”, diz Cunha.

Sobre a dinâmica do crime, Hewerton disse apenas que chegou mais cedo ao local onde Erwin estava almoçando, observou a movimentação e esperou o momento mais oportuno para o atacar.

O servidor foi baleado seis vezes pelo acusado, um dos disparos atingiu o coração da vítima e a levou a óbito no hospital.

Leia mais

Polícia investiga possível aparição de crianças desaparecidas do Maranhão em hotel de São Paulo

Matheus Valadares

Segundo paredão do BBB 26 é formado com Leandro, Matheus e Brigido

Matheus Valadares

Nikolas Ferreira visita feridos após incidente com raio em ato em Brasília

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!