Na madrugada desta segunda-feira (4), um incêndio de grandes proporções causou danos significativos à Feira do Santo Antônio, na avenida Padre Agostinho Martin, no bairro Santo Antônio. Segundo o prefeito David Almeida, os permissionários relataram que um curto-circuito em um dos boxes foi a causa do fogo, que se alastrou para outros 15 estabelecimentos na área.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu combater as chamas rapidamente. A prefeitura vai garantir assistência aos trabalhadores que perderam seus pertences no incidente. Apesar dos prejuízos, somente a área afetada foi isolada, e os demais boxes continuam operando normalmente.
A Feira do Santo Antônio já estava programada para passar por reformas, mas o prefeito anunciou que as obras serão antecipadas a partir deste momento, após o incêndio. O local abriga mais de 200 boxes e diversos departamentos.
Veja nota da Prefeitura:
O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis, esteve, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 4/12, na feira do Santo Antônio, zona Oeste, para averiguar os prejuízos ao espaço público, após o incêndio no local na noite de domingo. O chefe do Executivo municipal garantiu que todas as providências estão sendo tomadas para dar o suporte aos permissionários e que a revitalização da feira será prioridade.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) informa que o incêndio ocorrido na feira, no fim da noite deste domingo, 3/12, foi controlado de imediato pelo Corpo de Bombeiros.
Ao todo, foram 19 boxes atingidos, sendo 12 com perda total e sete com dano parcial. A equipe da Semacc está no local, desde a madrugada, para garantir apoio aos feirantes prejudicados com o sinistro.
A estrutura física total da feira não foi atingida e, à exceção de danos materiais, não há registro de vítimas. As causas do incêndio serão apuradas pelas autoridades competentes.
Veja vídeo: