26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesEsportes

Lutador amazonense busca vaga nos Jogos Olímpicos Paris 2024

(Foto: Divulgação)

Manaus – O atleta amazonense Elivaldo Feitosa, jovem promessa da luta olímpica, vai participar da seletiva para os Jogos Olímpicos Paris 2024, que acontecerá em São José dos Campos, São Paulo, entre os dias 8 a 10 de dezembro. Com apenas 22 anos de idade, Elivaldo já acumula um extenso currículo de títulos. Destaque para o de campeão brasileiro, campeão da seletiva para o Panamericano e campeão da seletiva para os jogos mundiais da juventude.

‘Esse sempre vai ser o maior sonho de um atleta, Olimpíadas é sonho para mim e toda a minha equipe. Já conquistei muitas coisas na luta, mas ter a oportunidade de participar de Paris em 2024 certamente vai ser o ápice da minha carreira no esporte, e estou acreditando muito nisso”, disse Elivaldo Feitosa.

Elivaldo é atleta do instituto “Atleta Cidadão”, uma organização sem fins lucrativos que ministra gratuitamente aulas de wrestling para jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social no bairro do São José, zona leste de Manaus.

Ele concilia a carreira de atleta com a de professor no instituto “Atleta Cidadão” de segunda a sexta-feira durante 3 horários diferentes para mais de 100 jovens e crianças. O projeto visa difundir e popularizar o wrestling no amazonas, estado historicamente conhecido por ser um celeiro de grandes lutadores.

O “Atleta Cidadão” busca apresentar crianças carentes à luta olímpica, presente nos jogos olímpicos desde a Era antiga, e possibilitar um futuro melhor para esses jovens através do esporte. São também valores fundamentais do instituto a ética, o respeito, a cidadania, a fim de formar não apenas competidores, mas também ótimos cidadãos.

*Com informações da assessoria

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais