Um idoso de 70 anos foi preso na última quarta-feira (6), após atear fogo no próprio vizinho, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A imagem foi registrada em vídeo e a vítima morreu nesta sexta-feira (8).
O homem é outro idoso, de 61 anos. De acordo com a polícia, Fernando dos Santou ateou fogo em Paulo Roberto Alves por causa de um motivo torpe: o cão da vítima fez cocô em sua calçada, há cerca de 1 ano. A partir disso eles brigaram e passaram a se estranhar.
Fernando monitorou a rotina de Paulo e planejou o ataque. Depois de comprar um balde de gasolina, o acusado passou pela vítima, jogou gasolina e ateou fogo. A vítima teve 95% do corpo queimado e chegou a ser internada, mas não resistiu aos ferimentos depois de dois dias hostapilizada no CTI do Adão Pereira Nunes e morreu.
O criminoso fugiu, porém, poucas horas depois foi reconhecido por moradores e preso pela Polícia Civil, no bairro Shangri-lá. Em sua defesa, Fernando alegou ao 54ª DP a vítima teria agredido seu cachorro há meses atrás. O acusado ainda sofreu queimaduras no tornozelo durante o ataque.