26.3 C
Manaus
26 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Manaus recebe prêmio de ‘Cidade Sul-Americana do Desporto’ de 2024, em Bruxelas (BEL)

Pela primeira vez na história, Manaus recebeu oficialmente o prêmio de ‘Cidade Sul-Americana do Desporto’ de 2024. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira, 7/12, no Parlamento Europeu, localizado em Bruxelas, na Bélgica. A capital do Amazonas foi a primeira cidade da região Norte do Brasil a receber a premiação em reconhecimento pela excelência no incentivo a práticas esportivas.

O título é concedido pelo comitê de avaliação da Aces Europe, com a chancela da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Além de Manaus, outras 56 cidades de países europeus, asiáticos e africanos também foram laureadas.

Durante a cerimônia, a Prefeitura de Manaus foi representada por uma comitiva formada por membros do Fundo Manaus Esporte (FME). Para o diretor administrativo da FME, João Paulo,a premiação é importante pois torna a cidade um atrativo para recebimento de investimentos e novas parcerias para melhoria da qualidade de vida da população por meio do esporte.

“Foi um dia muito importante para a nossa cidade aqui no Parlamento Europeu, na Bélgica, colhendo frutos do que foi feito no esporte ao longo desses três anos na gestão do prefeito David Almeida. Eu só tenho a agradecer ao olhar que ele tem pelo esporte, em enxergar como uma ferramenta de socialização, uma ferramenta de transformação social”, disse João Paulo.

Manaus foi anunciada como ‘Cidade Sul-Americana do Desporto’ de 2024 no dia 26 de outubro, no encerramento da visita técnica do Comitê Europeu.

Leia mais

Amazonas FC conquista primeira vitória fora de casa na Série B com gol nos acréscimos

Matheus Valadares

Protestos bloqueiam estradas em Israel por cessar-fogo e libertação de reféns em Gaza

Matheus Valadares

Concurso 2.906 da Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 35 milhões

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!