32.3 C
Manaus
25 de agosto de 2025
DestaquesEconomia

Governo edita MP que prorroga o Desenrola até março de 2024

Foto: Divulgação

O governo federal formalizou no Diário Oficial da União (DOU) a extensão da vigência do Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas Inadimplentes, o Desenrola Brasil, conforme o Ministério da Fazenda já havia anunciado semana passada.

Uma medida provisória do presidente Lula (PT), publicada nesta terça-feira (12), prorrogou o programa até 31 de março de 2024, mas só para a faixa 1, que conta com aval do Fundo de Garantia das Operações do governo e vale para dívidas de até R$ 5 mil de pessoas que recebem até dois salários mínimos ou que estejam inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais Federais.

A MP também revoga um trecho da Lei do Desenrola, eliminando a exigência de níveis de certificação digital ouro ou prata no portal gov.br para acesso de devedores à plataforma digital do programa. A mudança também foi anunciada semana passada pelo secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Barbosa Pinto.

Na ocasião, o secretário fez um balanço do Desenrola, cuja formatação original terminaria no fim deste ano. Segundo os dados apresentados, o programa atendeu até então 10,7 milhões de brasileiros que renegociaram R$ 29 bilhões em dívidas.

Leia mais

Carreta bitrem tomba com carga de soja na Avenida das Flores

Matheus Valadares

Médica relata que teve rosto desfigurado após agressões de fisiculturista em SP

Matheus Valadares

Corpo de pescador é encontrado parcialmente devorado em Itacoatiara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!