Em intercâmbio na Austrália, o estudante de biologia italiano Matteo Mariotti foi vítima de um ataque de tubarão em Queensland, enquanto praticava mergulho em uma praia remota. Na ocasião, o jovem de 20 anos teve uma das pernas dilaceradas, e gravou o acidente em seu celular.
Ele explicou que, enquanto nadava, sentiu uma forte e súbita dor na região da perna, e entendeu de imediato que estava sofrendo um ataque. Logo, ele ligou a câmera e filmou a si mesmo sangrando no mar; segundo ele, porque queria despedir-se.
– Fiz o vídeo alguns momentos depois da última mordida. Queria me despedir, nunca pensei que sobreviveria àquele monstro. Perdi muito sangue e minha perna – declarou ele, no Instagram, posteriormente.
Shark attack man films bloody aftermath.Bite cost him his leg #News #BREAKING #BreakingNews #sharkattack #goreyhub #gore #graphic #Video #crazyvideo #crazy #world #crazyworld pic.twitter.com/7854IdB9W2
— Uncensored•18+ 𝕏 (@Goreyhub) December 13, 2023
Matteo foi socorrido por seu amigo instrutor de mergulho, Tommaso Agosti, e foi levado às pressas a um hospital da região. Na unidade de saúde, ele passou por uma cirurgia de emergência. Os médicos tentaram preservar a perna ferida, mas, por fim, tiveram que amputá-la na região do joelho.
Nascido em Parma, um município italiano, o jovem está desde novembro no país australiano para fins de estudo. Ele deve voltar à Itália para seguir com o tratamento junto de sua família.