30.3 C
Manaus
12 de setembro de 2025
AmazonasDestaquesPolítica

ENGENHEIRO CIVIL É O NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE

O governador Wilson Lima promoveu mais uma mudança na Secretaria de Estado da Saúde (Susam). Após a exoneração de Simone Papaiz Nomeou o engenheiro civil Marcellus Campelo, primo da deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Alessandra Campelo, para a Secretaria-executiva da Susam em substituição a João Paulo Marques. Essa é a terceira substituição na Cúpula da Susam nos últimos 30 dias.

As mudanças começaram com a nomeação da paulista Simone Papaiz para assumir o comando da Susam no lugar de Rodrigo Tobias. Depois veio a posse de Ítalo Cortez na Secretaria-Executiva Adjunta de Assistência Especializada da Capital no lugar de Dayana Mejia.

As mudanças, segundo o Governo do Estado, fazem parte do processo de reestruturação administrativa da Susam, determinada pelo governador Wilson Lima (PSC), iniciada dia 8 de abril com a nomeação de Simone Papaiz como secretária da pasta. Mas nos bastidores políticos, comenta-se que a nomeação de Marcellus Campelo é política e visa ganhar força na Aleam contra o processo de impeachment movido pelo Sindicato dos Médicos.

Especialista em saneamento

O engenheiro civil Marcellus Campêlo tem 50 anos e é especialista em saneamento básico com experiência em gestão administrativa. Segundo o Governo, ele já estava contribuindo com a Susam no Comitê de Crise de Combate ao Covid-19.

Atualmente também atuava como coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e secretário executivo da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Leia mais

FAF confirma clubes para o Campeonato Amazonense Feminino Sub-15 e Sub-17

Matheus Valadares

VEJA: Facionados executam suposto ‘x9’ e deixam recado no bairro Nova Cidade

Matheus Valadares

Feto é encontrado em banheiro do SPA São Raimundo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!