O governador Wilson Lima promoveu mais uma mudança na Secretaria de Estado da Saúde (Susam). Após a exoneração de Simone Papaiz Nomeou o engenheiro civil Marcellus Campelo, primo da deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Alessandra Campelo, para a Secretaria-executiva da Susam em substituição a João Paulo Marques. Essa é a terceira substituição na Cúpula da Susam nos últimos 30 dias.
As mudanças começaram com a nomeação da paulista Simone Papaiz para assumir o comando da Susam no lugar de Rodrigo Tobias. Depois veio a posse de Ítalo Cortez na Secretaria-Executiva Adjunta de Assistência Especializada da Capital no lugar de Dayana Mejia.
As mudanças, segundo o Governo do Estado, fazem parte do processo de reestruturação administrativa da Susam, determinada pelo governador Wilson Lima (PSC), iniciada dia 8 de abril com a nomeação de Simone Papaiz como secretária da pasta. Mas nos bastidores políticos, comenta-se que a nomeação de Marcellus Campelo é política e visa ganhar força na Aleam contra o processo de impeachment movido pelo Sindicato dos Médicos.
Especialista em saneamento
O engenheiro civil Marcellus Campêlo tem 50 anos e é especialista em saneamento básico com experiência em gestão administrativa. Segundo o Governo, ele já estava contribuindo com a Susam no Comitê de Crise de Combate ao Covid-19.
Atualmente também atuava como coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e secretário executivo da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).