A empresa Madim, prestadora de serviços de radiologia na capital amazonense, irá paralisar cerca de 70% das suas atividades nesta quinta-feira (14). As instituições afetadas serão o HPS Platão Araújo; HPS 28 de Agosto; Instituto de Saúde da Criança do Amazonas; HPS da Criança ZL; HPS Zona Sul e Fundação Tropical. Somente 30% dos serviços referentes à emergência serão mantidos.
Em nota, a Madim comunicou que uma manifestação está sendo preparada para ser feita amanhã, na Assembleia Assembléia Legislativa Do Amazonas. Os motivos são as condições de trabalho bem como salários atrasados, falta de condições financeiras para locomoção e alimentação dos funcionários.
A empresa informa que há meses vem fazendo o possível para que os funcionários recebam seus pagamentos. “[Esta] não é uma situação que depende exclusivamente da empresa, assim como os funcionários, nós estamos há meses sem receber”, diz a empresa.
A Madim comunica que a administração pública está bloqueando os pagamentos, porém, segundo o secretário de saúde, uma pequena parte dos pagamentos de funcionários terceirizados será liberada ainda nesta semana.