Um homem ainda não identificado morreu após receber uma forte descarga elétrica na manhã desta quinta-feira (14), no beco Real, bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus. Segundo informações, a vítima tentava realizar uma ligação clandestina de energia, também conhecida como ‘gato’ ou ‘miau’.
A vítima utilizou uma escada para chegar até o poste de energia, entretanto, o homem foi eletrocutado no momento em que manuseava a fiação clandestina. Em seguida, o homem caiu de uma altura de 7 metros e teve morte instantânea.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um princípio de confusão entre filhos da vítima e policiais militares que, segundo informações, teriam feito a remoção do corpo do pai, um procedimento considerado incorreto, mas a situação logo foi contida.
Policiais militares da 29ª CICOM informaram que o local do óbito é uma área de invasão no bairro Mauazinho. Portanto, ligações clandestinas feitas de maneira corriqueira por moradores.
O Corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso será apurado pela Delegacia Especializada em Ordem Política e Social, vide que a morte foi causada por choque elétrico acidental.