27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus oferta mais de cem vagas para curso de TBO

Fotos – João Viana / Arquivo Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o instituto UniSaber Mais, oferta, nesta segunda-feira, 18/12, 123 vagas gratuitas para o curso de Treinamento Básico Operacional (TBO). As aulas acontecem nos dias 19 e 21/12, na sala de Qualificação Profissional do Shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, no bairro Cidade de Deus, zona Norte.

Com dois dias de aula, o curso visa capacitar a comunidade, proporcionando uma formação direcionada às demandas do Distrito Industrial de Manaus. O intuito é ampliar o número de pessoas qualificadas, permitindo que elas estejam aptas a concorrer a oportunidades de emprego na região, além de fortalecer a qualificação e a empregabilidade na capital amazonense.

“Esta iniciativa representa mais uma das nossas estratégias para assegurar a qualificação da população de Manaus. Buscamos proporcionar oportunidades que resultem na capacitação da mão de obra para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que oferecemos serviços como a disponibilização de vagas de emprego nos postos do Sine Manaus”, destaca o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

A capacitação será dividida em duas turmas, nos horários matutino, das 9h30 às 11h, e vespertino, das 13h às 16h. A turma do período matutino iniciará a aula às 8h no segundo dia de curso. Os interessados em participar deverão se inscrever por meio do link https://bitly.ws/36rPj.

Leia mais

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência nas águas do Rio Negro

Matheus Valadares

Brasil sente efeitos positivos após indicações de corte de juros nos EUA

Matheus Valadares

Campeonato Amazonense Sub20: Seven Mec, Manaus, Fast e outros avançam para o mata-mata

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!