28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Janja critica demora para congelar conta invadida na X: “Por 1h30 Musk ficou mais milionário com o ataque”

Imagem: Divulgação

A primeira-dama, Janja, reclamou da dificuldade para conseguir congelar sua conta na rede social X, antigo Twitter, após ter sua conta invadida por hackers e ser alvo de misoginia na plataforma, na última semana. A critica foi dita nesta terça-feira (19), ao lado do presidente Lula, com quem participou da tradicional transmissão ao vivo.

Janja conta que passou a madrugada trocando as senhas de suas redes sociais e afirma ter levado 1h30 para congelar sua conta. A primeira-dama diz que, apenas neste tempo, o dono da rede X, Elon Musk, ficou mais rico com o ataque. Janja também reforçou a importância da discussão sobre a monetização das redes sociais, além da regularização destas plataformas.

“Eu fico imaginando, eu, que hoje por estar nesse lugar que estou, sou uma pessoa pública, foi tão difícil que o Twitter derrubasse, congelasse a minha conta, [levou] uma hora e meia. E eu falo, por uma hora e meia o Elon Musk ficou muito mais milionário com aquele ataque. É essa que é a questão. A gente precisa não só a regularização das redes, mas a gente precisa discutir a monetização dessas redes sociais”, disse.

Embora a plataforma não tenha sede no Brasil, Janja está analisando o caminho de entrada para uma ação judicial e diz que vai processar a rede social X. Já o presidente Lula falou sobre a necessidade de regulamentação das redes, sem que incorra em censura, reiterou a crítica sobre os ganhos multimilionários das plataformas e disse que hoje a internet está um lugar “hiperpreconceituoso”.

“Agora com a internet ficou hiperpreconceituoso, porque as pessoas transformam seu preconceito pessoal para milhares de pessoas, milhões de pessoas. Como a gente trata isso sem fazer censura é um desafio […] a televisão tem regulação, rádio tem regulação. Então você precisa criar regulação para que esse cidadão que não paga nem imposto no Brasil. Todos eles são dos Estados Unidos, ganham uma fortuna, não pagam nenhum imposto e falam o que quer, não obedecem sequer decisão do governo”.

Leia mais

Bolsonaro indiciado: saiba quais foram os crimes do ex-presidente apontados pela PF

Marcilon Souza

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais