25.3 C
Manaus
3 de abril de 2025
DestaquesPolícia

Criança torturada pela madrasta e pai em Manaus inicia tratamento de fisioterapia

Foto: Divulgação

Um garoto de 5 anos, que foi torturado em maio do ano passado pela madrasta e o próprio pai, iniciou nessa terça-feira (19) sua primeira sessão de fisioterapia motora. Davi ficou em coma durante meses e está fazendo tratamento após uma parada cardíaca devido aos maus tratos provocados pelo casal.

A mãe do menino comemorou o anúncio nas redes sociais: “Sua luta ainda continua, pois irá operar os joelhos e os pés. Ele ainda sente muita dor e desconforto pois continua rígido e com muita espasticidade. Creio que logo ficará 100% bem”, disse.

O caso

No dia 31 de maio, a mãe da criança a levou ao DEPCA para denunciar maus-tratos que o menino vinha sofrendo pelo casal. No dia 4 de junho, Davi deu entrada no HPS da Criança da Zona Oeste, apresentando vômitos por ter engolido uma moeda de R$ 1.

Após expelir o objeto, Davi voltou para a casa do pai. Porém, seis dias depois o menino retorna à unidade apresentando um quadro de parada cardiorrespiratória, precisando de reanimação pela equipe médica. Além disso, também foram encontrados no corpo de Davi marcas de agressões, principalmente no rosto e região genital.

O casal, na época, fugiu do bairro Compensa, onde moravam, após serem ameaçados pelos vizinhos, porém, foram presos no dia 15 de junho.

Leia mais

Apagão afeta Manaus e interior do Amazonas na noite desta quarta-feira, 3

Matheus Valadares

Estudante é atropelada na faixa de pedestres no bairro Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Ministro Moraes arquiva pedido de prisão preventiva contra Bolsonaro

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>