32.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Neymar Jr. está fora da Copa América de 2024, afirma médico

Foto: Divulgação

O retorno de Neymar aos gramados ainda vai demorar, de acordo com Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira e responsável pela cirurgia de correção da ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo do atleta do Al-Hilal. A previsão é que o atacante esteja apto a defender o Brasil somente em setembro de 2024.

Em entrevista à rádio 98FM, Lasmar reforçou que uma lesão dessa magnitude exige o tempo de nove meses de recuperação, sendo imprudente queimar etapas para tentar adiantar o processo. Uma ação nesse sentido poderia causar novo estresse na região lesionada e provocar outra contusão.

– É muito cedo [para Neymar voltar a jogar], não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr riscos desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto – disse Lasmar.

Com tal previsão, Neymar não poderá atuar nos amistosos de março e junho da Seleção Brasileira e tampouco estará disponível para a Copa América de 2024, que será disputada nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

– Precisamos de paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que o organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo, ele [Neymar] esteja recuperado em alto nível – concluiu Lasmar.

Neymar sofreu a lesão no joelho durante a derrota do Brasil para o Uruguai, por 2 a 0, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo dos EUA, Canadá e México de 2026. A contusão aconteceu na noite de 17 de outubro de 2023.

Leia mais

Gerente de hospitais deixa cargo e denuncia esquema de corrupção na Saúde do Amazonas

Matheus Valadares

Penarol vence CDC por W.O e avança direto para semifinal do Amazonense Feminino

Matheus Valadares

Rapaz com malformação arteriovenosa precisa de ajuda para cirurgia e conta com seu apoio

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!