Após a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem denunciar o camisa 10 do Fla por tentativa de fraudar um exame de controle de doping, a Torcida Organizada Raça Rubro-Negra publicou uma nota em apoio ao atacante. O elenco está de férias e Gabriel está aproveitando seu descanso em Trancoso, na Bahia.
Em trechos da nota, a Raça Rubro-Negra destaca a importância do atacante nas duas finais de Libertadores, contra o River Plate, em 2019 e Atlehtico-PR, em 2022, além dos motivos já explanados, como a lesão que o jogador veio enfrentando durante todo o ano de 2023 e que só foi divulgada após a chegada de Tite.
Leia a nota
“O G. R. M. C. Raça Rubro-Negra, vem, por intermédio desta, declarar através das suas redes sociais seu apoio ao atleta Gabriel Barbosa (Gabi). Vale ressaltar, que o atleta conquistou seu lugar no mais alto panteão na lista de grande ídolos da história do Flamengo.
Além de ter sido artilheiro de competições importantíssimas para o Flamengo, foi o grande herói da épica conquista da Libertadores da América na final única contra o River Plate (ARG), bem como no título da Libertadores contra o Athletico-PR, em 2022, atingido marcas históricas em números de gols com a camisa do clube.
Apesar de não ter feito uma boa temporada em 2023, pelo motivo já explanado pelo próprio em entrevistas, qual seja, “lesão”, acreditamos piamente na sua pronta recuperação, entendendo que o atleta tem total condições de permanecer no clube proporcionando alegria para nação rubro-negra.
Neste ato, ressaltamos, ainda, que nos solidarizamos com o atleta e, estaremos na torcida para que os fatos trazidos na data de hoje pelos veículos midiáticos sejam devidamente esclarecidos, a fim de que o mesmo possa estar em campo com o manto sagrado o mais breve possível”.