Nesta segunda-feira (25), um idoso de 61 anos foi preso após ser flagrado perseguindo uma menina de 10 anos. O caso aconteceu em Maceió (AL). As informações são do G1.
O homem já havia sido detido em novembro quando observava a mesma criança pela janela do quarto dela. No entanto, ele tinha conseguido o direito de responder em liberdade.
O novo flagrante ocorreu quando o pai da garotinha tinha ido levar o lixo para fora de casa. O idoso tentou correr, mas vizinhos o alcançaram e tentaram bater nele. Os pais da menina impediram o linchamento e acionaram a polícia.
Um novo boletim de ocorrência foi registrado. Essa foi a terceira vez que o idoso praticou o crime de perseguição contra criança ou adolescente.
Testemunhas disseram que já viram o homem espiando a janela da criança diversas vezes. Segundo relatos, ele ficava sentando em uma praça e, depois, se aproximava e colocava o rosto na janela da vítima.
À polícia, a mãe da criança disse que a filha deixou de dormir direito e ficou abalada psicologicamente desde que percebeu que estava sendo perseguida.
O homem passará por outra audiência de custódia. A Justiça decidirá se ele permanecerá preso ou se poderá responder em liberdade.