11 de novembro de 2025
DestaquesEsportes

Morre aos 75 anos, Denir, massagista e ícone do Flamengo

Foto: Reprodução

O massagista histórico do Rubro-Negro, Denir, morreu aos 75 anos na manhã desta segunda-feira (01). O eterno ídolo do Mais Querido lutou contra o câncer no cérebro nos últimos dois anos, mas não suportou o tratamento.

Massagista histórico do Flamengo, Denir recebeu o diagnóstico em setembro de 2022, poucos dias antes de completar 74 anos. Na época, o funcionário passou mal durante um período de trabalho no CT Ninho do Urubu e foi encaminhado para um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Logo depois, realizou uma operação para a retirada do tumor e passou alguns dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) antes de dar prosseguimento ao tratamento da doença.

O Flamengo, vale destacar, ajudou no tratamento de Denir, com uma clínica de fisioterapia especializada. Além disso, a disponibilização de uma maca hospitalar elétrica para o conforto e a mobilização também foi providenciada. Outro momento que o Mais Querido ajudou foi no uso de um colchão pneumático para prevenção de feridas na pele.

DENIR PARTICIPOU DOS PRINCIPAIS TÍTULOS DO FLAMENGO

Denir participou das principais glórias da história do Flamengo. O massagista conviveu com o maior ídolo do clube, Zico, e viu de perto os títulos da Libertadores e a conquista do Mundial de Clubes. No Mais Querido, era um dos mais adorados pelos funcionários e, principalmente, pelos jogadores.

JOGADORES DO FLAMENGO ADORAVAM DENIR

No momento que Gabigol chegou ao Flamengo, o atacante começou a fazer um ritual na chegada aos estádios para duelo: beijar as mãos de Denir. A relação entre os dois era intensa, com respeito de ambas as partes, e que ajudou o Mais Querido a conquistar 11 títulos nos últimos cinco anos. Além disso, outros atletas, como Diego Ribas e Filipe Luís, realizaram diversas homenagens ao massagista

Leia mais

Motoqueiros se irritam com jovem que ‘deu perdido’ durante corrida em Iranduba

Matheus Valadares

Jovem que morreu em Novo Aripuanã havia se formado em administração recentemente

Matheus Valadares

Tornados inéditos no Sul do Brasil deixam rastro de destruição e coincidem com abertura da COP-30

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!