Um motociclista viveu momentos angustiantes após ficar na mira do revólver de um assaltante, na manhã desta quinta-feira (4), no bairro Riacho Doce, zona norte de Manaus.
Vinícius Otávio, motociclista de aplicativo, finalizava uma corrida, por volta de 8h, quando dois criminosos chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. A dupla ordenou que Vinícius descesse da moto e que ele e o passageiro entregassem os celulares.
O rapaz relata que, após descer da motocicleta, apenas escutou os disparos. Vinícius notou em seguida que um disparo acertou a viseira do seu capacete. Segundo informações da policia, os criminosos estavam sendo monitorados e, durante a ação criminosa, o assaltante atirou contra a guarnição e um policial militar reagiu.
Vinícius afirma que não sabe de quem saiu o disparo que atingiu sua viseira. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a reação de algumas pessoas.
“Cara, você tem muita sorte, irmão. Deus é maravilhoso. O rapaz acabou de chegar no nosso trabalho, mas a polícia reagiu e atirou no bandido,” disse o homem que filmava.
O comparsa conseguiu fugir na motocicleta e o suspeito agonizou no chão até a chegada o Samu. O veículo dos criminosos estava sem placa. Após a captura do criminoso, outras vítimas dos bandidos chegaram ao local.
Depois de receber atendimento médico, o suspeito será encaminhado à delegacia e ficará à disposição da Justiça. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Assaltante é baleado e preso após arrastão no bairro Riacho Doce