9 de janeiro de 2026
CidadeDestaques

Idosa tenta atravessar embaixo de passarela e morre atropelada em Manaus

Imagem: Reprodução

Senaida de Jesus Alvarado Vasquez, de 64 anos, morreu após atravessar embaixo de uma passarela localizada na avenida Max Teixeira, ao lado do Supermercado Atack. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (8), por volta das 7h30.

Segundo testemunhas, Senaida havia descido da Plataforma E4 e decidiu atravessar pelo canteiro central. Neste momento, um motociclista que conduzia uma motocicleta modelo Biz, cor branca e placa QZT 9C79, atingiu a idosa.

Senaida, que é de origem venezuelana, morreu na hora. O motociclista teve ferimentos e foi socorrido pelo Samu. Ele está internado no HPS João Lúcio.

Até o recolhimento do corpo de Senaida, nenhum parente da vítima apareceu no local. Um conhecido da idosa disse que ela era moradora do bairro Colônia Santo Antônio há muitos anos.

O delegado Fábio Silva, da DEHS, esteve no local e cobrou a necessidade de grades para coibir futuros acidentes.

Um atropelamento embaixo de uma passarela é considerado quase um suicídio. Uma senhora com idade avançada não tem velocidade para correr aqui. Por ser localizada em uma descida, atravessar embaixo desta passarela é mais perigoso. Eu acredito que a prefeitura e o governo deveriam construir grades para proibir a população de atravessar, disse o delegado.

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!