28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Assessor de deputada é acusado de incentivar companheira a agredir ex-mulher em Manaus

Marcelo Medeiros de Castro está sendo acusado de incentivar sua atual companheira Aleandra Silva, a espancar sua ex-esposa, Angela Hiromi Mizayaki Bastos, na última segunda-feira (8). Marcelo é jiujiteiro e assessor parlamentar da deputada estadual Alessandra Campello. Sua atual esposa já participou do reality show amazonense ‘Musa do Busão’.

No dia da confusão, a vítima diz ter ido residência do ex-marido, localizada no bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus, para recuperar um notebook e parte do dinheiro proveniente das joias. Segundo Angela, elas seriam leiloadas pela Caixa Econômica Federal devido ao não pagamento dos juros mensais. Os bens estavam no nome de Marcelo.

Porém, ao chegar na casa do ex-marido, Aleandra a surpreendeu e lhe agrediu fisicamente. Marcelo ordenou que a atual esposa batesse em Angela e, inclusive, teria amarrado as pernas da vítima com uma faixa de jiu-jitsu, enquanto a mulher era agredida. O filho do ex-casal, de apenas 9 anos, presenciou a cena.

Após a chegada da polícia, eles conduziram a ex-companheira de Marcelo à delegacia por invasão de domicílio e agressão. Angela foi liberada depois de ser ouvida e solicitou uma medida protetiva.

Aleandra justifica a agressão como forma de legítima defesa, pois, segundo ela, Angela invadiu sua casa porque não aceitava o fim do relacionamento com Marcelo. “[…] Ela gritando e falando que iria nos pegar e matar”, diz em um trecho do vídeo divulgado nas redes sociais.

Em nota, a deputada Alessandra Campello, responsável pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), esclarece que Marcelo seguirá afastado preventivamente, até que as autoridades concluam a investigação. Sobre as mulheres envolvidas, a deputada ter ouvido os dois lados e está prestando apoio psicológico e jurídico a Aleandra e Angela, bem como os filhos das duas mulheres.

Leia mais

Bolsonaro indiciado: saiba quais foram os crimes do ex-presidente apontados pela PF

Marcilon Souza

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais