25.3 C
Manaus
26 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus inicia estudo técnico para construção da Escola Técnica Municipal da Indústria  

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), iniciou os estudos técnicos para a construção da 1ª Escola Técnica Municipal da Indústria, localizada no complexo do Distrito Industrial de Micro e Pequenas Empresas de Manaus (Dimicro). A expectativa é que as obras iniciem no primeiro semestre de 2024.

A construção do novo espaço foi anunciada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, durante a cerimônia de inauguração do Dimicro em julho de 2023. O foco é oferecer cursos técnicos e qualificação profissional para atender à demanda do mercado de trabalho no Dimicro e no Polo Industrial de Manaus (PIM). O espaço também será dedicado a área da inovação.

“Esse projeto foi apresentado à população no dia da inauguração do Dimicro e foi aprovado pelo vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, Geraldo Alckmin. Manaus tem uma grande demanda para a área industrial e de inovação, por isso vamos dedicar um espaço para treinar e entregar profissionais capacitados”, afirmou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

O projeto incluirá salas de qualificação, laboratórios especializados, espaços vocacionais e muito mais. Além de atender pessoas maiores de 18 anos, a escola também capacitará adolescentes que buscam vagas para menor aprendiz, proporcionando direcionamento técnico para todos os públicos.

Leia mais

Flamengo aplica goleada histórica de 8 a 0 sobre o Vitória e dispara na liderança do Brasileirão

Matheus Valadares

‘Cebolinha’ é preso por matar venezuelano após suposta ‘talaricagem’ no bairro Coroado

Matheus Valadares

Com articulação de Omar Aziz, Barcelos recebe novo porto sustentável com energia solar

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!