9 de janeiro de 2026
DestaquesEsportes

Ex-jogador do Barcelona de Guayaquil é executado no Equador

Imagem: Reprodução

Jair Lemos, de 23 anos, que teve passagem nas categorias de base do Barcelona de Guayaquil, foi assassinado na segunda-feira, 8, em Guayaquil, no Equador. O atleta foi morto a tiros enquanto participava de um velório.

Familiares do jogador relataram que o jovem foi alvejado por homens em uma motocicleta e não resistiu aos ferimentos.

Em nota o clube lamentou a morte precoce de Jair. “O Barcelona Sporting Club expressa suas mais profundas condolências à família e amigos de Jair Lemos, que em vida foi jogador de nossas categorias de bass. Todos nós que integramos a instituição expressamos nossas mais profundas condolências aos seus familiares e amigos, unindo-nos à sua dor neste momento. Voe alto, Jair!”, disse o comunicado.

Crise no Equador

O país vive a escalada da criminalidade piorar na última semana, com onda de ataques, explosões e sequestros por todo o país. Os ataques levaram o presidente do Equador, Daniel Noboa, a declarar guerra às gangues de drogas que mantêm reféns vários reféns, incluindo agentes penitenciários.

O número de mortes violentas subiu para 8.008 em 2023, segundo o governo, quase o dobro do número de 2022. No mesmo ano, o candidato a presidência, Fernando Villavicencio, foi assassinado durante campanha eleitoral.

Leia mais

BBB 26: conheça os candidatos da Casa de Vidro da Região Norte

Matheus Valadares

Mulher é encontrada morta com sinais de violência sexual no Conjunto Manoa

Matheus Valadares

Palmeiras avalia Thiago Almada, mas rejeita valores pedidos pelo Atlético de Madri

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!