25.3 C
Manaus
26 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda e implanta mil sacas de rip-rap em trecho da rua Pará

Fotos - Márcio Melo/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), recupera, nesta segunda-feira, 22/1, uma rede de drenagem profunda que atravessa trecho da rua Pará, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, que sofreu um rompimento devido ao desgaste do tempo. Uma equipe do distrito de obras constrói a parede de contenção e implanta mil sacas de rip-rap.

Os 15 trabalhadores da Seminf fizeram a substituição de oito tubos da rede de drenagem profunda, que estavam rompidos, sendo o motivo da fuga de material no local, afetando parte da rua e calçada da lateral.

“Essa é uma obra emergencial em uma avenida de grande fluxo. Aqui na rua Pará, a rede de drenagem era bastante antiga e, por ter ficado sem os serviços de manutenção por muito tempo, a tubulação rompeu pelo desgaste e provocou essa abertura. De forma imediata, o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior determinaram a recuperação”, afirma o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão.

De forma simultânea, a equipe recupera a caixa coletora, que foi afetada. Cinco caçambas, uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica integram o procedimento. Na sequência, será confeccionada a tampa de concreto. Por fim, a recuperação de calçada, da sarjeta e do meio-fio, além de aplicação de camada de asfalto na parte que foi restituída, com o intuito de garantir a estabilidade no solo e melhorar o tráfego da população.

Leia mais

Flamengo aplica goleada histórica de 8 a 0 sobre o Vitória e dispara na liderança do Brasileirão

Matheus Valadares

‘Cebolinha’ é preso por matar venezuelano após suposta ‘talaricagem’ no bairro Coroado

Matheus Valadares

Com articulação de Omar Aziz, Barcelos recebe novo porto sustentável com energia solar

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!