26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

PMAM recupera dois veículos com restrição de furto

Fotos: Divulgação/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recuperou dois veículos com restrição de furto, em ocorrências registradas no sábado (20/01) e no domingo (21/01), nas zonas leste e sul de Manaus. Em uma das ações, um homem, de idade não informada, foi preso.

As duas ações foram realizadas após o sistema de monitoramento de câmeras, “Paredão”, identificar os veículos com restrição de furto trafegando nos bairros Jorge Teixeira e Santa Luzia.

No Jorge Teixeira, policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recuperaram um carro, de placa PHO-4120, que estava abandonado na rua Japara. Após procedimentos no local, o carro foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

Já no bairro Santa Luzia, a equipe da 2ª Cicom recuperou uma motocicleta, de placa QZE-5C31. O veículo estava trafegando na avenida Lourenço da Silva Braga, quando foi abordado. O condutor, juntamente com a motocicleta, foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

‘Sobre o “Paredão´

O “Paredão” faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sistema de monitoramento de câmeras possui tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. Além da recuperação de veículos, o sistema tem auxiliado em investigações que já resultaram em desarticulação de bandos criminosos e na apreensão de drogas.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais