Policiais prenderam nessa quarta-feira (24), José Carlos da Silva Fabrício, depois de se esconder na casa de um amigo da família dele, localizada no bairro São José. O homem é acusado de matar a esposa Railane Cardoso Carvalho, de 22 anos, na frente da própria filha, que tem apenas 1 anos 3 meses.
Segundo a delegada Marília Campêlo, José afirma que houve luta corporal e acabou disparando no rosto da jovem. Entretanto, a versão não bate com as informações que constam nos autos.
“Segundo testemunhas, inclusive testemunhas presenciais do fato, ele realmente disparou esse tiro na Raylane e depois fugiu”, diz a delegada. Além de alegar que houve luta corporal, a polícia confrontou outra versão do acusado. Segundo José, a arma era da jovem, mas um vídeo gravado pela própria esposa mostra a vítima dizendo: “Olha aí, agora ele está andando com uma arma”.
O homem se escondeu por 13 horas na região de mata do bairro, após o crime. Policiais tentaram rastrear a arma utilizada no assassinato, mas não a encontraram.
José responderá por feminicídio. Segundo Marília Campêlo, pelo fato de assassinar a jovem na frente de sua filha, o agravante aumenta a pena.