Nesta segunda-feira (29/01), por volta das 9h30, policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), prenderam, em flagrante, um homem de 41 anos, por descumprimento de medida protetiva concedida em favor da ex-companheira dele, 46. A prisão ocorreu na sede da unidade policial localizada no bairro Itaúna 2.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da DEP, a vítima é da comunidade rural Vila Amazônia e foi até a delegacia registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra o homem por descumprimento de medida protetiva.
“No entanto, o homem foi atrás dela, no intuito de tentar impedi-la de proceder a denúncia. A mulher mostrou a cópia da ordem judicial aos policiais, que efetuaram a prisão em flagrante do autor”, contou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, a vítima informou que conviveu com o autor durante 17 anos, mas estão separados desde agosto de 2023. Desde então, o indivíduo não aceita o término do relacionamento e passou a persegui-la frequentemente.
Ainda em agosto daquele ano, ela solicitou uma medida protetiva, por não aguentar mais as ameaças feitas por ele. No sábado (27/01), a mulher foi visitar o filho do casal, momento em que o autor pediu para reatar o relacionamento, mas ao ouvir a negativa, pegou um martelo e passou a quebrar a motocicleta dela.
Conforme a delegada, logo após o flagrante, foi representada ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do autor.
Procedimentos
O homem foi autuado por descumprimento de medida protetiva e ficará custodiado na DEP de Parintins, à disposição da Justiça.