Em sorteio realizado na tarde desta terça-feira (30), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Amazonas FC conheceu seu primeiro adversário na história da Copa do Brasil. A Onça-pintada vai encarar o Independente-AP, fora de casa, em horário a definir, no dia 21 ou 28 de fevereiro, pela fase inicial da competição mais democrática do país.
“A gente conheceu o adversário, jogo importante para a sequência do ano. Uma competição que sempre traz muito prestígio, de alto nível. A partir de agora a gente vai começar a estudar o Independente, procurar montar uma boa estratégia para esse jogo, justamente para poder avançar de fase”, avaliou o técnico aurinegro, Luizinho Vieira.
Por ser mais bem ranqueado que o adversário, o confronto único entre as equipes será disputado no Amapá e com a vantagem do empate para a Onça-pintada, conforme regulamento do torneio. Quem avançar encara o vencedor do duelo entre Maringá-PR e América-MG. Quem sair vitorioso desta eliminatória joga a próxima em casa.
“A vantagem dentro do futebol sempre é importante. É um jogo só, mas é como eu falei: vamos procurar trabalhar dentro do que o Amazonas é, dos seus conceitos e fazer um jogo muito competitivo. A Copa do Brasil é isso, competir do início ao fim, para poder sempre estar brigando pelas vitórias e automaticamente avançar sempre à próxima fase”, projetou Vieira.
Recuperação
Enquanto aguarda a estreia na competição nacional, o Aurinegro busca a primeira vitória na temporada no sábado (3), às 15h30, no estádio Carlos Zamith, diante do Rio Negro, em duelo válido pela penúltima rodada do primeiro turno do Barezão 2024. Atualmente, a equipe soma dois pontos e ocupa a quarta colocação do grupo A.