28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
AmazonasDestaques

Prazo para correções do pré-cadastro do Amazonas Meu Lar se encerra nesta quarta-feira

FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) informa que os pré-cadastrados no Programa Amazonas Meu Lar, do Governo do Estado, que apresentaram inconsistência nas declarações têm até a meia noite desta quarta-feira (31/01) para corrigir os dados. Cerca de 6 mil pessoas foram convocadas no último dia 26 de janeiro para fazer as revisões cadastrais e, até a manhã de hoje, 2.241 haviam feito a atualização.

A convocação para atualização dos dados e as informações sobre como proceder foram enviadas por e-mail e pelo WhatsApp e devem ser feitas exclusivamente no Aplicativo Sasi.

O programa integra as políticas de habitação e fundiária do Governo do Amazonas, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e execução da UGPE, Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e Secretaria das Cidades e Territórios do Estado do Amazonas (Sect).

O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, alerta sobre o cumprimento do prazo para que não haja prejuízos e afirma que, mesmo quem não recebeu o comunicado, pode fazer a consulta no Sasi, informando o número do CPF. Na aba do Programa Amazonas Meu Lar, explica, basta clicar no botão Meu Cadastro e, com o número do CPF, consultar as informações que precisam ser atualizadas. Quem ainda não tem acesso ao sistema, pode baixá-lo nas lojas de aplicativo AppStore ou Play Store.

“Essas informações, que estão preenchidas erradas, como data de nascimento e renda familiar, são muito importantes, porque, com esses dados, é feito o ranqueamento das famílias, conforme critérios de prioridade e vulnerabilidade social estabelecidos no Decreto Estadual 47.990”, explicou Campêlo.

O Programa Amazonas Meu Lar tem a meta de oferecer 24.044 soluções de moradia e regularizar 33 mil imóveis. Está estimado em R$ 4,7 bilhões, somando investimento do Governo do Estado, recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Passo a passo para atualizar os dados

Abrir o aplicativo SASI e adicionar o código “MEULAR”. No “Menu Principal”, localizar o botão “Meu Cadastro” e clicar em “Status”.

Preencher o campo com o CPF de 11 dígitos. Se for estrangeiro, preencher o campo “Consultar por número de visto”.

Será exibida a mensagem “Dados Inconsistentes”; clicar em “Corrigir Inconsistências”.

Será solicitado o protocolo Sasi. Se não o tiver, clicar em “Não sei meu protocolo”. Se não conseguir resolver, clicar em “Ajuda” e aguardar o contato da equipe.

Ao fornecer o protocolo Sasi, os dados serão mostrados. Clicar em “Corrigir”, editar os campos destacados e clicar em “Modificar”.

Visualizar os campos atualizados e clicar em “Ajustar Dados”.

Aguardar um e-mail de confirmação da modificação no endereço cadastrado.

Conferir o e-mail para encontrar a mensagem de confirmação do pré-cadastro com protocolo ou abrir o aplicativo SASI MEU LAR, ir até o canal ‘Ajuda’ e aguardar a resposta da equipe.

Leia mais

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Rússia ataca Ucrânia com míssil intercontinental criado para guerra nuclear

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais