26.3 C
Manaus
20 de maio de 2024
BrasilDestaques

Holandês morre após bater a cabeça durante assalto em SP

Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança

Um holandês de 58 anos morreu depois de sofrer um assalto em São Paulo e, durante a ocorrência, bater a cabeça. O óbito se deu no último sábado (27), após a vítima, identificada como Hessel Hoeskra, ficar 12 dias internado no Hospital 9 de Julho. Em nota nesta quinta-feira (1º), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que o caso foi registrado como latrocínio.

De acordo com a SSP, Hessel Hoeskra e um amigo estavam fazendo “atividades turísticas” na cidade, quando foram abordados por criminosos. Um dos integrantes do grupo tentou roubar a correntinha do colega da vítima, mas o holandês reagiu e tentou impedir a ação dos assaltantes. Na confusão, Hoeskra caiu e a bateu a cabeça.

A pasta não informou o local onde a dupla foi assaltada, nem a data da ocorrência. Mas, em nota, afirmou que “o homem chegou a ficar internado por 12 dias no Hospital 9 de Julho”.

Em comunicado, o hospital diz que “lamenta a morte do paciente Hessel Hoeskra ocorrida no dia 27 de janeiro” e que “se solidariza com a família e os amigos” da vítima.

O caso foi registrado como latrocínio pelo 78.º Distrito Policial (Jardins), e é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco).

O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, disse que três suspeitos foram identificados e que a prisão preventiva do trio foi solicitada.

– Faltavam alguns detalhes para a autoridade policial fazer o pedido de prisão temporária e, certamente, não mediremos esforços para encontrá-los e colocá-los à disposição da Justiça – afirmou o secretário.

O amigo de Hessel, que sobreviveu ao ataque, viajou de volta para a Holanda após o crime. Ele deverá prestar depoimento por videoconferência nesta sexta-feira (2).

Leia mais

Bruna Biancardi acompanha Neymar em evento e web aponta possível reconciliação; veja vídeo

Marcilon Souza

Prefeitura vai ampliar recuperação de espaços públicos na zona Sul de Manaus

Marcilon Souza

Rio Negro às margens do Rio Negro no Porto da Ceasa

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais