Natural do estado do Amazonas, Isabelle Nogueira é mais conhecida como a cunhã-poranga do Boi Garantido do Festival Folclórico de Parintins. Na toada “Isa-A-Bela”, uma homenagem apresentada em 2022, ela representa a força da mulher que se prepara para lutar. E, como parte da sua trajetória, o desafio de estar no “Big Brother Brasil 24” permitiu que ela apresentasse ao país a cultura amazonense.
De acordo com seu irmão, Vittor Emanuel, de 22 anos, o amor pela tradição do Boi-Bumbá foi introduzido para os três irmãos, originalmente por sua mãe, Jaqueline Nogueira.
— Isso surgiu com a mamãe levando ela para festas e festivais, mamãe brincando de boi… Ela sempre amou o Boi Garantido e conseguiu transmitir esse amor para a Isabelle — explica.
De origem humilde, Isabelle já trabalhou vendendo roupas com a mãe na Zona Oeste de Manaus. Ela se tornou o “item 9” (com título de cunhã-poranga) do Boi Garantido a partir do concurso de Rainha do Folclore, em outubro de 2014. Além disso, conta com a formação no curso de Letras, com especialidade em Espanhol.
Amizade com Davi
No “BBB 24”, a amizade da dançarina com Davi conquistou o público. A aproximação entre os dois começou quando ainda faziam parte do chamado puxadinho, no qual o público votou para que eles entrassem no reality. As interações entre a dupla se tornou um dos tópicos mais comentados das últimas semanas na web.
Vittor afirma aprovar a amizade. Para ele, é possível ver muito do companheirismo que existe entre os brothers como reflexo da sua própria relação com a irmã mais velha.
— Eu acho que essa amizade é muito eu e ela. Eu me vejo no Davi, até porque eu sou só um ano mais velho que ele. É um laço muito forte de confiança e força. Um laço único. A primeira conexão dos dois, já lá na salinha em que o Tadeu separou pra eles, mostrou que seriam amigos até o final da edição — comenta.
Além da idade próxima, segundo Vittor, o baiano e ele dividem a mesma profissão como motoristas de aplicativo e traços de personalidade. O que pode explicar a aproximação com Isabelle logo no início do programa.
— Davi tem os atos explosivos dele, assim como eu também tenho. Então eu entendo muito ele, me vejo muito nele. Eu quando fico alegre, nervoso ou ansioso eu explodo mesmo. Sem o intuito de machucar ninguém, mas pelo fato de ser espontâneo. Ele tem essa característica. Tem aquele ponto que faz com que um ajude o outro: a maturidade da Isabelle com a coragem do Davi — ele analisa.
Jaqueline, de 45 anos, por sua vez, acredita que Davi e Isabelle entraram na casa em sintonia e permanecem assim. A mãe da cunhã descreve a dupla como “uma fofura”.
— Eu vejo como ela considera ele como um irmão, eu o considero como um filho. Aquele jeito dela com ele, ela é mesmo assim, cuidadosa com os irmãos e ama os amigos. Essa é a Isabelle: leal e sincera — observa a administradora.
*Com informações do EXTRA