9 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Valdemar passará por audiência de custódia nesta sexta-feira

Foto: PL/Beto Barata

Após passar a noite na Superintendência Polícia Federal (PF), em Brasília, Valdemar Costa Neto passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (9). O presidente do Partido Liberal (PL) foi detido nesta quinta (8) durante a operação Tempus Veritatis, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A audiência está marcada para às 15h. O mandado contra Valdemar era apenas de busca e apreensão, não de prisão. No entanto, foi encontrada uma arma de fogo com registro irregular na casa do político, culminando na prisão em flagrante. De acordo com a defesa, a arma pertence co filho do dirigente partidário.

Ainda durante a busca no âmbito da operação da PF, também foi imputada a suspeita de usurpação mineral, visto que foi encontrada uma pepita de ouro de 39 gramas na casa de Valdemar, que fica no mesmo prédio que a sede do PL, na região central de Brasília.

Filipe Martins, ex-assessor especial de Jair Bolsonaro (PL) e dois militares também serão ouvidos na tarde desta sexta. Ao contrário de Valdemar, estes foram alvos de mandados de prisão preventiva.

O deputado federal Capitão Augusto, vice-presidente do PL declarou “apoio incondicional e confiança irrestrita” em Valdemar, por meio de nota.

Leia mais

BBB 26: conheça os candidatos da Casa de Vidro da Região Norte

Matheus Valadares

Mulher é encontrada morta com sinais de violência sexual no Conjunto Manoa

Matheus Valadares

Palmeiras avalia Thiago Almada, mas rejeita valores pedidos pelo Atlético de Madri

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!