33.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Ex-servidor da Prefeitura de Manaus é preso por tráfico de drogas

Ismael Franklin Gonçalves, servidor da Prefeitura de Manaus, foi preso na na tarde dessa quinta-feira, 9, por suspeita de crime de tráfico de influência. A prisão ocorreu um mês e dez dias após a exoneração, no dia 1º de junho. Segundo denúncia à Polícia Civil, Ismael cobrava dinheiro para facilitar regularização de imóveis.

 

Nota da Prefeitura

O município tomou conhecimento da situação por meio de denúncia da própria testemunha envolvida na ação e, com base no princípio de que todo servidor que toma conhecimento de fato ilícito em razão do cargo deve comunicar as esferas cabíveis (administrativa e penal), levou o caso à Polícia Civil.

A Prefeitura de Manaus destaca que não compactua com nenhum tipo de ato ilícito, sobretudo na área de regularização fundiária, e irá acompanhar o caso, colaborando com a autoridade policial para a identificação de outros possíveis autores.

Ismael atuou na Vice-Presidência de Habitação e Assuntos Fundiários (VPreshaf), estrutura ligada ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), tendo sido exonerado em 1º de junho deste ano. Um procedimento investigativo será aberto para analisar todos os atos praticados por ele no período em que foi servidor municipal.

A Prefeitura de Manaus orienta que qualquer cidadão que se sentir lesado por prática similar deve procurar a Polícia Civil para a formalização da denúncia.

Leia mais

Renato Júnior critica Águas de Manaus por danos em vias recém-asfaltadas pela Prefeitura

Matheus Valadares

Polícia desarticula heliporto do tráfico em Itamarati, no interior do AM

Matheus Valadares

Gerente de hospitais deixa cargo e denuncia esquema de corrupção na Saúde do Amazonas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!