O Corinthians feminino está perto de levantar mais um título. Isso porque as Brabas do Timão entraram em campo nesta quinta-feira, 15, e passaram pela Ferroviária por 2 a 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela semifinal da Supercopa Feminina. Com a vitória, a equipe paulista caminha para a sua terceira final em três edições do torneio. A decisão será contra o Cruzeiro, que eliminou o Avaí Kindermann.
O equilíbrio do encontro refletiu no placar somente nos 26 minutos iniciais. O Corinthians conseguiu se soltar após o primeiro gol, quando Yasmin encontrou Mariza na grande área e a defensora desviou para a rede. Antes do intervalo, em belo lance de Gabi Portilho, Zanotti recebeu de cara para o gol e ampliou sem dificuldades.
Com a vantagem no placar, as Brabas do Timão diminuíram o ritmo na etapa final, mas sem oferecer perigo. A Ferroviária tentou reagir, quase sempre com Duda Santos, mas o time grená não tirou o zero do marcador.
A grande final acontecerá no próximo domingo, 18, na Neo Química Arena. O Cruzeiro buscará o título inédito da competição, enquanto o Corinthians vai pelo tricampeonato.