Neste domingo (18), o Vasco da Gama venceu o Botafogo de virada, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca 2024. A partida eletrizante teve 6 gols, sendo 4 para o lado do Cruz-Maltino e 2 para o Alvinegro.
O primeiro gol saiu aos 20 minutos, após contra-ataque de Eduardo, que em seguida tocou para Tiquinho fazer o pivô e marcar o gol. Aos 28, o Vasco buscou o empate após jogada de Payet, que deu assistência para Galdames. O chileno chutou, Gatito defendeu, mas o rebote sobrou para o jogador, que deixou tudo igual.
Já no segundo tempo, o Vasco desempatou, com menos de um minuto. Piton recebeu um passe de Zé Gabriel e bateu para o gol. A pressão do Cruz-Maltino continuou e, após uma saída de bola errada da defesa, Hugo perdeu a bola para Paulo Henrique, que logo em seguida sofreu um pênalti. Vegetti bateu e marcou 3 a 1 para o time vascaíno.
Aos 37 minutos, Vegetti marcou mais um, após o passe de Pumita. O jogador chutou, a bola atingiu o travessão, mas pegou nas costas do goleiro Gatito e entrou para o gol. O Botafogo até diminuiu o placar, aos 40 minutos, depois de um golaço de bicicleta, mas não foi suficiente.
Com o resultado, o Cruz-Maltino assume a 3ª posição do G4, ultrapassando o rival, enquanto o Botafogo caiu para o 5º lugar.
O próximo compromisso do Alvinegro é na quarta-feira (21), contra o Aurora, pela pré-Libertadores. O Vasco da Gama só retorna aos gramados no sábado (24), contra o Volta Redonda, pelo Carioca, jogando em casa.