26.3 C
Manaus
27 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Vasco da Gama vence o Botafogo de virada pelo Campeonato Carioca

Neste domingo (18), o Vasco da Gama venceu o Botafogo de virada, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca 2024. A partida eletrizante teve 6 gols, sendo 4 para o lado do Cruz-Maltino e 2 para o Alvinegro.

O primeiro gol saiu aos 20 minutos, após contra-ataque de Eduardo, que em seguida tocou para Tiquinho fazer o pivô e marcar o gol. Aos 28, o Vasco buscou o empate após jogada de Payet, que deu assistência para Galdames. O chileno chutou, Gatito defendeu, mas o rebote sobrou para o jogador, que deixou tudo igual.

Já no segundo tempo, o Vasco desempatou, com menos de um minuto. Piton recebeu um passe de Zé Gabriel e bateu para o gol. A pressão do Cruz-Maltino continuou e, após uma saída de bola errada da defesa, Hugo perdeu a bola para Paulo Henrique, que logo em seguida sofreu um pênalti. Vegetti bateu e marcou 3 a 1 para o time vascaíno.

Aos 37 minutos, Vegetti marcou mais um, após o passe de Pumita. O jogador chutou, a bola atingiu o travessão, mas pegou nas costas do goleiro Gatito e entrou para o gol. O Botafogo até diminuiu o placar, aos 40 minutos, depois de um golaço de bicicleta, mas não foi suficiente.

Com o resultado, o Cruz-Maltino assume a 3ª posição do G4, ultrapassando o rival, enquanto o Botafogo caiu para o 5º lugar.

O próximo compromisso do Alvinegro é na quarta-feira (21), contra o Aurora, pela pré-Libertadores. O Vasco da Gama só retorna aos gramados no sábado (24), contra o Volta Redonda, pelo Carioca, jogando em casa.

Leia mais

Carro pega fogo e deixa trânsito congestionado no bairro Praça 14

Matheus Valadares

Comando Vermelho anuncia ‘tomada’ da comunidade Valparaíso

Matheus Valadares

Grupos utilizam nome do Nelson Wilians Advogados de forma indevida para aplicar golpes

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!