27.3 C
Manaus
15 de maio de 2024
DestaquesPolítica

Bolsonaro fica em silêncio durante depoimento à PF

Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo/18-10-2023

O ex-presidente Jair Bolsonaro ficou cerca de meia hora na sede da Polícia Federal, em Brasília, nesta quinta-feira (22), mas permaneceu em silêncio durante depoimento no âmbito da investigação sobre suposta tentativa de golpe de Estado.

— Esse silêncio não é simplesmente o uso do exercício constitucional silêncio, mas uma estratégia baseada no fato de que a defesa não teve acesso a todos os elementos por quais estão sendo imputados ao presidente a prática de certos delitos — afirmou o advogado Fabio Wajngarten, depois que Bolsonaro deixou o local.

A convocação de Bolsonaro para depor faz parte da operação Tempus Veritatis, deflagrada pela PF há duas semanas, segundo a qual o ex-presidente e aliados se organizaram para tentar um golpe de Estado impedindo a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

— A falta de acesso a esses documentos, especialmente às declarações do tenente-coronel Mauro Cid, e às mídias eletrônicas obtidas dos telefones celulares de terceiros e computadores impedem que a defesa tenha um mínimo de conhecimento de por quais elementos o presidente é hoje convocado ao depoimento — acrescentou Wajngarten.

Leia mais

Petrobras: Prates pede que conselho avalie fim de mandato

Matheus Valadares

VEJA: Criança desaparece por mais de 5 horas e morre após ficar presa em buraco no Maranhão

Matheus Valadares

Polícia procura homem desaparecido em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais