26.3 C
Manaus
16 de maio de 2024
DestaquesMundo

Capital da África do Sul é tomada por mau cheiro “inimaginável” por causa de navio que saiu do Brasil

Foto: Divulgação

Uma embarcação com 19 mil cabeças de gado vindas do Brasil inundou toda a capital legislativa da África do Sul com o mau cheiro. A contaminação foi tão forte que autoridades da Cidade do Cabo iniciaram a inspeção da rede de esgoto e acionaram a uma equipe de saúde ambiental para investigar a origem do fedor, antes de descobrirem que navio era o causador.

O navio levava bovinos do Rio Grande do Sul até o Iraque. Após o ocorrido, o Conselho Nacional da Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA) condenou o transporte de animais vivos e afirmou que o fedor “inimaginável” era um indicador das más condições enfrentadas pelo gado na embarcação.

“O fedor a bordo é inimaginável, mas os animais enfrentam isso todos os dias”, destacou a organização, que enviou um veterinário para avaliar o bem-estar dos animais. Segundo a SPCA, a embarcação teria atracado na Cidade do Cabo para pegar ração para o gado.

A informação foi confirmada nas redes sociais por Zahid Badroodien, funcionário do gabinete do prefeito responsável pela água e saneamento. Nas redes sociais, o servidor afirmou que o navio de gado era a origem do “cheiro de esgoto que cobre partes da cidade”.

O partido político Aliança Democrática da África do Sul, que governa a capital, também condenou a prática. “A exportação de animais vivos, como evidenciado por esta situação, expõe os animais a condições perigosas, como níveis perigosos de amónia, mar agitado, stress térmico extremo, lesões, ambientes sujos, exaustão e até morte”, afirmou a sigla.

Veja vídeo:

Leia mais

Delegado Pablo lança pré-candidatura a vereador em Manaus e afirma: “faltam políticos de direita”

Matheus Valadares

Ecomusic – Festival da Canção premiará R$ 7000 para composições inéditas

Matheus Valadares

Instituto Ana Maria Bento, no Conjunto Viver Melhor, oferece reforço escolar com super desconto

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais